ENSAIO!!!

prayer1

Um problema que a maioria dos líderes de dança tem é a falta de motivação e compromisso dos integrantes do grupo.
Muitos líderes se perguntam: “Será que a culpa é minha? Preciso ser mais rígida(o)? Será esse o meu chamado? Eu preciso fazer algo para mudar a situação!!!” Se você já teve essa dúvida não se preocupe! Você e seu ministério são normais!
O que todos nós precisamos é de Deus! Nós, como líderes de dança/louvor precisamos estar em total sintonia com o Pai. E isso nós conseguimos através de oração, jejum e estudo da Biblia.
O nosso dever é passar isso para os integrantes do grupo. Mostrar para eles a importância de estar sempre próxima(o) de Deus. E a melhor maneira de fazer isso é sendo exemplo (Em todos os aspectos! Não só na hora dos ensaios e ministrações!), e estudando juntos. Por isso é tão importante ter um tempo de oração e estudo da Palavra antes de começar o ensaio!
Você pode estar pensando: “Mas meu grupo é composto de crianças… Como eu posso estudar a Bíblia com eles?” Eu sei que muitas pessoas aqui trabalham com crianças pequenas (alguns trabalham com crianças de 3 anos de idade!), e é claro que o tempo de estudo e oração vai ser diferente de um grupo de jovens ou adultos! Mas não se esqueçam que as crianças também precisam de um bom relacionamento com o Pai.
Um bom método de estudo para crianças é deixar as Bíblias e os livros de lado por um momento, e simplesmente contar histórias bíblicas. Tenho certeza que você conhece várias, e muitas dela você aprendeu quando criança! hehe! “Mas, como fazer as crianças prestarem atenção na história?” Ilustre a história com bonecos ou outros objetos que estiverem por perto! No final, tente cantar uma música sobre o história do dia! Isso faz com que a criança memorize e entenda melhor a moral da história!

Um comentário:

  1. Muito bom!!! O estudo da palavra de DEUS é a base de todo ministério. Se tivermos técnicas e não tivermos a palavra elas serão vazias. A verdadeira essência é DEUS!

    ResponderExcluir

"Ainda te edificarei e serás edificada, ó virgem de Israel! Ainda serás adornada com os teus adufes, e sairás com o coro dos que dançam". Jr 31:3