O ministério participa nas celebrações da Igreja (tanto no momento de louvor, como com coreografias durante o culto), em projetos evangelísticos (festivais de dança, evangelismo nas ruas, viagens missionárias) de ação social (projetos em bairros e escolas, visitas em asilos e lares), apóia as congregações, dá oficinas para treinamento e consolida a visão com várias faixas etárias da Igreja.
"Ainda te edificarei e serás edificada, ó virgem de Israel! Ainda serás adornada com os teus adufes, e sairás com o coro dos que dançam". Jr 31:3
O LÍDER
Deus sempre escolheu pessoas para estarem à frente do seu trabalho, porque sabe que o povo precisa de uma direção. Muitas cabeças pensando, às vezes podem gerar muita confusão também. É importante ter uma pessoa "madura" (o que nem sempre significa "mais velha") para estar à frente do trabalho. Esta pessoa deve ser um referencial em todos os aspectos. Deve estar submissa a liderança da igreja, e estar disposta a pagar um preço para que o ministério dê certo. É necessário disposição para ensaiar, cuidar das ovelhas (alimentando, tratando o pecado quando necessário, dando a devida atenção), buscarem a direção do Senhor para cada detalhe.
È interessante que a pessoa que vai estar à frente do trabalho, tenha alguma experiência em dança, ou que pelo menos, se interesse em buscar e se aprimorar, procurando oferecer algo de excelência para Deus.
QUEM PODE DANÇAR?
A Dança não é privilégio de alguns poucos seres dotados de coordenação. Ela está ao alcance de todos. Podemos diferenciar a dança do altar e a do banco. No Altar, você tem o compromisso de ministrar ao povo, de levar a igreja à adoração. Exige que busquemos técnica e procuremos nos aperfeiçoar para edificar a vida de nossos irmãos. Já no Banco, é um relacionamento exclusivo entre você e Deus. Não exige técnica e você faz da forma como se sente mais a vontade.
O MOVIMENTO
Nosso corpo foi feito para o movimento. A atividade relaxa, emagrece, diminui dores, diminui a ansiedade, estresse. O Dançar envolve o uso de todo o corpo a fim de expressar-se diante de Deus.
Nossos movimentos influenciam o mundo espiritual.
Na Bíblia, encontramos várias ocasiões onde pessoas utilizaram sua expressão corporal para profetizar ou realizar algo.
Na Bíblia, encontramos várias ocasiões onde pessoas utilizaram sua expressão corporal para profetizar ou realizar algo.

Referência Movimento Resultado:
Ex 14:21-22 "estendeu a vara" Mar abriu
Ex 14:26 "estendeu a mão" Águas cobrirão os egípcios
Ex 17:11 " braço levantado" Obtinha vitória
Js 6:11-14 "rodearam a cidade" Queda dos muros de Jericó
1 Rs 17:21-22 "se estendeu sobre a criança" Criança ressucitou
1 Rs 19:42 "curvou o corpo para terra,com rosto entre os joelhos" Fez chover
2 Rs 4:34 "se colocou de bruços sobre o menino" Corpo começou a esquentar
2 Rs 2:25 "andou de lá pra cá" Menino ressucitou
Ez 4:4-6 "dormir deitado para o lado esquerdo" Mostrará castigo para Israel
Ez 4:7 "rosto virado p/ cidade, braço estendido" Representa o poder que ataca.
FORMAS DE TRABALHAR A DANÇA

Dança livre/ Espontânea: como um cântico espiritual vindo do coração de Deus (Sl 33:3). No mundo, é chamado de improvisação, mas nós cremos na inspiração do Espírito Santo.
O MINISTRO DE LOUVOR COM DANÇA

Antes de sermos bailarinos, somos vasos santos, ministros e sacerdotes. Logo, temos a responsabilidade de sermos referencial da glória de Deus.
Aqueles que participam do ministério devem entender que o que fazem não é somente algo bonito, mas que deve comunicar alguma coisa. A arte só vai ter valor se salvar, curar, restaurar e edificar. E no caso da dança, a unção vem pelo movimento. Não se trata de um adorno para enfeitar o púlpito da igreja. A vida e o caráter do ministro devem ser tratados antes de estar à frente da igreja.
Devem ser pessoas comprometidas e que seja um exemplo, pois estão à frente. Devem ter compromisso e buscar fazer todas as coisas com excelência.
OBJETIVOS DO MINISTÉRIO DE DANÇA!
O Ministério de Dança pretende adorar a Deus e proclamar sua palavra por meio do movimento. A dança, assim como qualquer tipo de arte, é um poderoso meio de levar o evangelho de forma criativa. A palavra falada entra pelos ouvidos, mas a palavra encenada entra pelos ouvidos, olhos e emoções. A dança é um ministério visual. Pretendemos também ensinar os integrantes para que sejam adoradores e não somente bailarinos. Pessoas com o caráter de Cristo, que busquem influenciar a sociedade através dos dons e talentos que Deus lhes deu. Fazer parte de um dos grupos do ministério, é dar a oportunidade para que a pessoa se envolva na obra, cresça no conhecimento de Deus e desenvolva seu potencial.
DANÇANDO PRA DEUS!
Hoje, o Espírito Santo de Deus tem despertado a Igreja a uma entrega total ao senhorio de Jesus e tem feito brotar um desejo mais profundo de experimentar o próprio Deus. São multidões em busca da salvação e os crentes sendo restaurados, vivendo uma nova vida em Cristo. Um dos instrumentos deste avivamento é exatamente o louvor e a adoração; e assim como a música e o canto, a dança vem expressar a sede do coração do ser humano por mais de Deus.
Do mesmo modo, o coração de Deus nos é revelado em canções e gestos que nos envolvem com Seu amor, cada vez que nos colocamos diante d'Ele em adoração.
Do mesmo modo, o coração de Deus nos é revelado em canções e gestos que nos envolvem com Seu amor, cada vez que nos colocamos diante d'Ele em adoração.
“Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”. João 4:24
Assinar:
Postagens (Atom)
